terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Notícia - A nova tendência do YouTube deixa-o a dormir em menos de 20 minutos


Luz baixa, sons pronunciados como se fosse um sussurro e música tranquila. Este é o cocktail que promete relaxar o mais ansioso dos utilizadores do YouTube, na mais recente tendência que tem cada vez mais seguidores.

Os vídeos ASMR, um acrónimo de resposta sensorial autónoma do meridiano, são o novo fenómeno do YouTube. A rede social tem mais de 10 milhões de resultados em torno deste tema.

E há vídeos para todos os gostos. Uma mulher a falar para o microfone durante vinte minutos, enquanto faz gestos estranhos para a câmara, foi visto por quase três milhões de utilizadores.

Num outro vídeo, em que se promete adormecer em vinte minutos, e que já leva meio milhão de visualizações, pode ver-se uma jovem a tocar em objetos do dia-a-dia, enquanto sussurra para os microfones.

Ainda não existe qualquer evidência científica que demonstre que os vídeos ajudem realmente em problemas de ansiedade, mas, a julgar pelos comentários, têm agradado os utilizadores que os veem.

"Eu não dormi em 20 minutos, dormi em 3", escreve uma utilizadora. "Durmo em bem menos que vinte minutos nesse vídeo", diz outra.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares